Blog

Blog / Impressos / NotĂ­cia

Uma boa rede social Ă© o que a sua empresa precisa

30 de jun. de 2020

O advento da globalização foi um marco para as micro e pequenas empresas, que passaram a ter contato direto com clientes e dispor de chances maiores de sobrevivência com a sua marca sendo divulgada na internet. Mas o fenômeno é uma faca de dois gumes: se todas as marcas concorrentes também estão divulgando seu trabalho nas redes, como fazer para se destacar em meio a essa avalanche de propaganda virtual?

 

O gerenciamento das mídias sociais ainda tende a ser deixado de lado ou mau administrado, por isso esses espaços tem muitos seguidores e pouco engajamento. As redes profissionais se tornam quase como redes pessoais: importantes apenas para a bolha dos laços afetivos do empresário. O resultado disso? Frustração e um abandono ainda maior das redes (quando o oposto deveria acontecer).

 

Como criar engajamento?

Para início de conversa, precisa saber interagir com os seus seguidores. Conhecer o seu público e como ele funciona é fundamental para administrar a melhor estratégia de gerenciamento das suas redes. Por exemplo: muitas empresas dão importância exclusiva ao texto e esquecem do poder das imagens. Você já se sentiu atraído por um post porque achou ele bem diagramado? Quando as palavras chamam a atenção, é pelo número de caracteres que vemos para analisar nosso tempo e disposição em ler aquilo naquele momento; o texto é essencial, mas são as imagens que nos fazem parar no conteúdo.

 

Pode parecer bobagem, mas essas pequenas regras fazem toda a diferença na internet, onde todo mundo se distrai facilmente. Uma rede social bem administrada chama a atenção e atrai clientes em potencial, mas para isso o trabalho é grande e vai muito além de “postar qualquer coisa de vez em quando”.

Para orçamentos você pode preencher nosso formulário clicando aqui. Caso prefira, podemos agendar uma reunião com nosso consultor. Dê um 'Oi' pelo nosso WhatsApp.